sexta-feira, 30 de julho de 2010

É necessário

        Enquanto você é adolescente tudo é muito fácil e difícil. Você trás a alegria no olhar e a tristeza estampada no rosto. Você escuta músicas que nem são tão boas assim e julga serem as melhores. Você tende a pensar que tudo é para sempre e esta é a melhor fase da vida. O primeiro namorado parece ser o amor da sua vida, e você o tem como o único. Seus problemas não são mais sempre resolvidos por seus pais, daí você adoraria ser criança mais uma vez. Mas você tem muitos problemas agora, e nem sempre você pode contar, talvez ninguém vá compreendê-lo. Você passa a chorar mais e a rir mais. Nem sempre seu sorriso é verdadeiro apenas você tenta esconder algumas lágrimas.
       Você começa a pensar no futuro, e se sentir mais maduro. Mas você ainda precisa do colo da mamãe e do abraço do papai. E aquele primeiro namorado, às vezes é o causador da tristeza e na maioria das vezes das alegrias. Porque você sabe que quando ele fala mal te faz bem e quando ele diz coisas lindas então nem se fala, você flutua. E tem dias que a barra de chocolate não cala os soluços, antes ela melhorava a auto-estima. A grande taça de sorvete já não é tão eficaz no término de um namoro.Você acaba chorando mais, ao ver que está engordando. Você não estuda e as suas notas são baixas, então estuda e elas continuam baixas. Você tem dias ruins e outros bem piores. Mas tem as alegrias também, as festas existem. O shopping existe. Mas você se torna adulto, e tem coisas que não importam mais. As festas não são tão malucas, e você não usa mais aquela saia minúscula que deixava seu pai louco.
     E agora você está na universidade, é outro mundo. Seu primeiro namorado, aquele que era seu super-herói, como era mesmo o nome dele? É tem coisas que você esquece. E aquelas lágrimas, você nem tem tempo de chorar. E como você dizia quando mais novinho: eu não choro eu lacrimejo. Os trabalhos acumulam você nem pensa mais em se casar nem em filhos. Então você cresce mais, e continua estudando, mas agora trabalha feito uma louca para sustentar os filhos que sonhara na infância. E o seu marido, ou melhor, o pai dos seus filhos, nem é mais o seu grande amor. Você dorme tarde e acorda cedo (e não é para ir a escola depois de ter passado a noite na internet), pois é você cresceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário